Correio Popular Notícia



BENEFÍCIO
Zona Rural de Ji-Paraná recebe instalação de tubos metálicos

Data da notícia: 06/09/2014
Foto:

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), iniciou a instalação dos tubos metálicos, substituindo pontilhões de madeira na área rural do município. Os primeiros estão sendo instalados na Linha 12 do setor Itapirema. A Semosp está montando uma rede de escoamento de água de vazão dupla, na linha União e na linha 206, onde estão sendo substituídos os pontilhões por redes de vazão simples.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140906-151.jpg[/IMG] Segundo o diretor de obras da Semosp, Marcos Gross, os tubos são montados no pátio da secretaria pelos próprios servidores e depois levado para o local onde será colocado. ?A montagem desses tubos é bastante prática, e nós também ganhamos tempo na execução do serviço, porque a instalação do tubo no local é bem mais rápida do que a construção de uma galeria de concreto, por exemplo.?, explicou.
Marcos Gross informou ainda que a secretaria está trabalhando dentro de um planejamento onde serão inicialmente trocado os pontilhões que apresentam problemas estruturais graves, mas a intenção é substituir a médio prazo todos os pontilhões de madeira.

INVESTIMENTO - O prefeito Jesualdo Pires (PSB) explicou que foram investidos na compra dos materiais para montagem dos tubos mais de R$ 300 mil, recursos do caixa da Prefeitura. Com esse dinheiro foram adquiridos 260 metros de tubos com dois metros de diâmetro e comprimentos que podem chegar a seis, oito e dez metros, dependendo da necessidade do local onde será instalado.
A intenção é que de forma gradativa, a Secretaria de Obras troque os antigos pontilhões de madeira e resolva esses problemas com ações definitivas.
Jesualdo esclareceu que as pontes de madeiras, por serem maiores, serão substituídas por galerias e pontes de concreto. ?Temos projetos em andamento para as pontes maiores. Algumas até já começaram a ser substituídas, a exemplo da T-17 e na rua Elias Cardoso Balau, no São Bernardo, onde estão sendo construídas galerias de concreto armando?, exemplificou.

Fonte:






Noticia vista 1800 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.